Pr Manza Garcia

Pr Manza Garcia

DEUS QUER SALVAÇÃO PARA TODOS!

 

“Isto é bom e agrada a Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:3-4 (O Livro)

É claro que nem todo mundo vai ser salvo, não por decisão de Deus, mas pelo livre-arbítrio que Deus atribui a cada ser humano. No entanto, isso não deixa de ser o profundo desejo do coração de Deus movido pelo seu amor incondicional para com os homens.

Esse desejo de Deus exige a contribuição de todos os discípulos de Cristo. Esta é uma das razões pela qual nós (a Igreja) estamos no mundo. Deus quer salvar os perdidos através da nossa presença e da maneira como gerimos a mesma no mundo.

Evangelizar é estarmos certo que como discípulos de Jesus, estamos a cumprir o nosso propósito e dever na sociedade.

Segundo as palavras de Jesus, a presença do crente na sociedade tem como propósito, ser em primeiro lugar, a luz do mundo. “Não ocultem a vossa luz; deixem que ela brilhe diante de todos. Que as vossas boas obras brilhem também para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o vosso Pai celestial.” Mateus 5:16, O Livro.

A luz serve para iluminar nas trevas. A luz chama a atenção das pessoas. A Luz sempre vence as trevas. A presença do crente na sociedade, deve trazer o brilho da esperança no meio daqueles que ainda não experimentaram a verdade de Deus.

Em segundo lugar, a presença do crente na sociedade, tem como propósito ser o sal da terra “Vocês são o sal da terra…”Mateus 5:13, O Livro. O sal tem poder curativo. O sal serve para conservar. O sal serve para dar sabor.

Vivemos num mundo doente, seja no aspeto humano, moral ou ambiental. Já se esgotaram as tentativas científicas e humanas para sarar o mundo, e as coisas vão de mal a pior. Entretanto, o verdadeiro crente em Jesus, tem poder curativo que pode influenciar o nosso mundo, que pode dar sabor às circunstâncias amargas, e ainda continuar a equilibrar a vida moral da sociedade.

Em último lugar, o crente marca a sua presença no mundo como fermento de Deus na sociedade. O fermento é um agente multiplicador. O fermento ajuda a crescer quando é bem aplicado. O propósito do crente não é o de multiplicar a sociedade, mas multiplicar tudo o que agrada a Deus no meio da sociedade.

Um crente não deve esquecer que tem poder de multiplicação positiva. Expandir o reino de Deus semeando a boa semente de Deus, é uma das práticas do poder da multiplicação que o crente tem.

A Bíblia não só ensina sobre o propósito do crente na sociedade como também fala sobre o seu dever. O crente que desconhece o seu papel, deveria incomodar-se perguntando a si próprio: o que é que estou a fazer na minha sociedade? Qual é o meu propósito aqui na terra?

É sempre bom saber que fazemos parte do plano de Deus para a redenção da humanidade. Por essa razão continuemos a cumprir com o nosso propósito sabendo que como disse Paulo, nada do que fizermos para Deus será em vão.

Manza Garcia

Compartilhe esta Palavra

Versículo do Dia
O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Contactos

   Estrada de Polima, nº609
Polima, Lisboa, Portugal
   Ligar 21 807 9221