A ICMAV é um lugar onde juntos compartilhamos cuidado, amor e descobrimos o propósito para a nossa vida juntamente com Deus.

Junta-te a nós através dos nossos Pequenos Grupos ou assistir às nossas Reuniões via presencial/online.

Temos bem presente Cinco Propósitos baseados nas palavras de Jesus:

Os discípulos de Jesus ensinaram-nos a importância de falar sobre quem Ele era e do seu amor eterno. Assim o evangelismo aconteceu para expandir as coisas fantásticas que Jesus fez e ainda faz naquele que acredita n’Ele. De facto, o evangelismo é algo muito maior que a responsabilidade. Trata-se de um privilégio que temos, pois podemos partilhar quem Jesus é o amor que nos demonstra nos nossos dias.

Nós somos família de Deus e vivemos isso nos nossos relacionamentos. Recebemos de uma forma calorosa, autêntica e acolhedora aqueles que querem seguir Jesus e fazer parte desta família através do Batismo.Estar na família de Deus quer dizer que não estaremos sós, mas sim amparando-nos uns aos outros. Não foste feito só para acreditar, mas também para pertencer.

Os discípulos de Jesus ensinaram-nos a importância de falar sobre quem Ele era e do seu amor eterno. Assim o evangelismo aconteceu para expandir as coisas fantásticas que Jesus fez e ainda faz naquele que acredita n’Ele. De facto, o evangelismo é algo muito maior que a responsabilidade. Trata-se de um privilégio que temos, pois podemos partilhar quem Jesus é o amor que nos demonstra nos nossos dias.

Depois de alguém decidir seguir Jesus, é da nossa responsabilidade enquanto família de Deus cuidar e acompanhar essa pessoa, ajudando-a no seu dia-a-dia e no seu relacionamento com Deus.

Sempre que demonstramos o nosso amor por Deus estamos a adorar. A adoração não se trata de uma prática religiosa, mas de um modo honesto e sincero de mostrar gratidão pelo amor que Deus tem por nós.

Nossa Biografia

A Igreja Cristã Manancial de Águas Vivas(ICMAV) é uma associação religiosa sem fins lucrativos com cerca de 75 anos de história no Concelho de Cascais, registada com o nº 28 em 19/12/1978 no Ministério da Justiça, como Associação Religiosa não católica, nos termos do Decreto-Lei nº 594/74 de 7 de Novembro.

 

 

Ao abrigo da nova lei da Liberdade Religiosa, a ICMAV é reconhecida em 2012 como pessoa coletiva religiosa. Depois da apresentação da devida documentação em 17 de Janeiro de 2013 é registada como Igreja Radicada.

 

 

Começou por reunir, entre1936 e 1939 pouco mais de 30 pessoas, em casa de Laura de Jesus, tendo passado depois para as instalações na rua do PoçoNovo, nº51, em Cascais, onde se manteve durante 29 anos. 

 

Em Fevereiro de 1968 saiu para outras instalações na Rua João Luís de Moura, nº27, onde permaneceu mais 32 anos. Adquiriu este imóvel em 1984, ficando este a ser a sua Sede, até 2005. 

 

Durante vários anos fez um trabalho de evangelização em diversas freguesias do Concelho de Cascais e Oeiras, com espaços abertos à comunidade, nome a da mente na Galiza, Parede, Tires e Oeiras. 

 

No ano 2001 decidiu juntar todos os seus membros num só local e teve necessidade mais uma vez de procurar um novo sítio de reunião porque as 30 pessoas que formavam esta instituição em 1936 passaram a ser cerca de 350 pessoas. Desta vez o local escolhido foi a Associação de Beneficência Luso-Alemã (ABLA), em Carcavelos. Durante 3 anos mais pessoas se juntaram ao grupo já existente passando assim de 350 para cerca de 600 pessoas. Colocou-se então o problema de espaço para a realização de todas as atividades existentes. 

 

O dia 15 de Maio de 2004 ficará para sempre registado na memória de todos quantos se deslocaram às novas instalações da Igreja Cristã Manancial de ÁguasVivas (ICMAV), em Polima, localidade da freguesia de S. Domingos de Rana, concelho de Cascais. Centenas de pessoas, na sua maioria cristãos evangélicos, não quiseram perder o primeiro dia do resto da vida do Centro Comunitário da ICMAV. Com mais de mil metros quadrados de área coberta e com capacidade para 800 pessoas, a Igreja Cristã Manancial de Águas Vivas tem no seu Centro Comunitário o espaço e as condições necessárias para SERVIR A DEUS, À FAMÍLIA E À COMUNIDADE.