Henrique Pereira

Henrique Pereira

O Henrique Pereira, casado com a Minita, é uma pessoa com muita paciência e um grande desejo de servir. Aquilo que o deixa mais feliz é ver os outros felizes e realizados.

Devido à influência da sua mãe que nunca desistiu dele, veio a converter-se aos 18 anos em Coimbra, onde residia. A partir da altura em que conheceu Jesus, começou a ler muito a Bíblia, tornando a sua vida sem rumo numa vida com um propósito. A partir deste momento, ele “sabia que sabia” que Deus o tinha chamado para servir e assim foi para o Instituto Bíblico durante 3 anos para se preparar para o ministério. Quando estava a terminar os estudos, o Pr. Joaquim Leitão convidou-o para vir para Cascais e em Agosto de 1989 mudou-se definitivamente para a Assembleia de Deus de Cascais, atualmente Igreja Cristã Manancial de Águas Vivas (ICMAV).

Acredita que a ICMAV é uma igreja relevante que continuará a ter cada vez mais influência na comunidade, sendo um exemplo para muitos. Sente-se realizado a servir numa igreja que é como um hospital, um lugar acolhedor, como uma família, um lugar onde se pode encontrar um sentido para a vida, sendo movido pela paixão que tem por Cristo e pelas pessoas que estão à sua volta, ajudando-as a encontrar o propósito para as duas vidas.