Minita Pereira

Minita Pereira

A Minita Pereira converteu-se aos 18, 19 anos, em Coimbra, numa reunião à qual foi convidada por um primo, onde ficando maravilhada com tudo o que viu e ouviu, acabou por receber Jesus. Isto trouxe uma mudança fantástica à minha vida e uma grande paixão por ler a Bíblia.

Entretanto conheceu o Henrique que era uma pessoa muito ativa na igreja, embora ela não o fosse porque morava longe da igreja. Casaram e já depois de estar grávida da Rute, filha mais velha, o Henrique foi estudar para o Instituto Bíblico. Ele continuou a ser muito ativo na igreja, pregando em vários lugares, e a Minita acompanhava-o, por vezes até lugares afastados.

Quando o Pr. Leitão convida o Pr. Henrique para vir para a Assembleia de Deus de Cascais, mudam-se para a agora chamada Igreja Cristã Manancial de Águas Vivas (ICMAV), passando por um período em que pastorearam a igreja em Oeiras.

Sendo a sua paixão o cuidado por pessoas, especialmente as mais idosas, e como é uma faixa etária um bocado elevada, sente-se muito feliz com a alegria que as pessoas demonstram com as visitas. Agora, por causa da pandemia, continua a contatar as pessoas através de mensagens e telefonemas, uma vez que em alguns casos não se pode fazer presencialmente. Mas, como ela mesma diz, faz tudo por Ele, pelas pessoas, e com a ajuda de Deus vai até onde Ele a levar.