Nana Cardoso

Nana Cardoso

Isabel Cardoso, conhecida como Nana, é casada com o Pr. Carlos Cardoso. Natural de Lourenço Marques, agora Maputo, converteu-se com 15 anos depois da independência de Moçambique. Nessa altura alguns pastores nacionais e americanos foram presos, sendo o seu primeiro trabalho visitar as prisões junto com outra rapariga 3 anos mais velha. Visitavam também os feridos de guerra, sentindo grande satisfação em servir a Deus desta forma. 

 

A 24 de Julho de 1976 veio para Portugal começando a frequentar a Assembleia de Campo de Ourique, pastoreada pelo Ansião Jorge Baião e sua esposa Madalena. Ouvindo um amigo falar do Instituto Bíblico, e sentindo um desejo muito forte de aprender a Palavra, foi estudar para lá.Quando estava no segundo ano, conheceu o Carlos Cardoso que tinha entrado para o primeiro ano e de quem não gostou porque não tinha muito afinidade com ele. 

 

No entanto, quando um grupo de alunos foi para a Holanda fazer um curso e tendo que trabalhar para pagar as propinas, começaram a falar e acabaram por se tornar muito amigos. Acabou o Instituto Bíblico enquanto o Pr. Carlos foi para a tropa, casando a seguir e indo para a Figueira da Foz onde o Pr. Carlos dava aulas, onde frequentaram na Assembleia de Deus. Convidados pelo Pr.Paulo Cardoso, foram consagrados presbíteros e depois pastores, indo para a Mealhada e depois para Lisboa, onde serviram a Deus na Escola Bíblica Zoe. Vieram depois para Cascais a convite do Pr. Leitão, onde ainda estão actualmente.

 

A entrada na ICMAV foi um grande choque e os primeiros anos não foram nada agradáveis, na medida em que atravessou diversos problemas graves na sua vida pessoal. Então, Deus deu início a um processo de mudança da sua vida, curando as suas feridas, e com a restauração veio novamente a paixão pelo serviço. 

 

Sente que a característica principal da ICMAV é restaurar vidas, e curar corações. Crê que Deus não desperdiça a dor e que a curou para, com a graça de Deus, ser uma cura para outros.